COMO GRAVAR EMULADOR DE SNES NO SEU PS2.

Tutorial por JohnVeeJones

NECESSÁRIO PARA ESSE TUTORIAL FUNCIONAR:

- 1 CD Virgem (DVD não! CD!)
- WinRar ou outro descompactador de arquivos em formato ZIP.
- Nero 6.6 (Utilizaremos o Nero Express que vem no conjunto Nero 6)
- PlayStation 2 com ModChip instalado (IMPORTANTE: TEM QUE TER MODCHIP.). O meu, que foi testado e deu certo, é o Matrix. [o meu é matrix 1.93 funciono também]
- O emulador: Snes-Station: http://snes-station.gamebase.ca/
- É claro, as ROMS. http://www.emulabr.com.br/ - http://www.romnation.com/ - http://www.planetemu.net/

INTRODUÇÃO:

EU NÃO FIZ O EMULADOR, E NÃO ME RESPONSABILIZO PELO SEU USO. ISSO Ë SÓ UM TUTORIAL DE INSTALAÇÃO PARA O EMULADOR NO CD-ROM, UTILIZANDO O NERO EXPRESS 6.6. SE QUISEREM UM TUTORIAL PARA UMA VERSAO ANTERIOR DO NERO, EXISTE UM EM INGLÊS NO SITE DO EMULADOR. [Do lado do link que vc baxo o emulador, tem um link "Walkthrough", vc precisa do acrobat reader pra ve o tutorial]

RECOMENDAÇÕES:

Não fique muito tempo com o jogo no seu console. É um CD, e isso força o canhão do PS2. [Não sei se isso é verdade. Eu tenho outros jogos em CD e jogo normal!]

Se você tem o PS2 SLIM, assim como eu, tome cuidado dobrado. 30 minutos são suficientes, e deixe descansar + 30 minutos. Eu faço isso e ainda não tive problemas.

Ele SALVA STATES no memory card. Isso ainda não me foi testado, mas futuramente atualizarei o tutorial com o memory card. [Ele salva mesmo... é até um pouco melhor que o save normal, por exemplo, vc ta jogando pokemon e nao sabe se vai ou nao capturar o pokemon, antes de jogar a pokebola, salve o state e jogue a pokebola, se nao capturar, carregue o state e o jogo volta pra antes de vc jogar a pokebola!! Mas cuidado! O emulador não salva normalmente como se fosse um SNES! Se vc salvar seu Mario World depois de passar um castelo, vai zerar tudo! Tem que salvar em State! Pra salvar State, aperte L1+R1 ou L2+R2 (vc escolhe qual das duas opções vc quer no menu principal do Snes Station, apertando triângulo, vá até "In-Game Menu" e escolha) durante o jogo e selecione "Save State". Pra dar load é só dar "Load State"]

TEM ERROS?

Não vou mentir, alguns jogos têm erros. Mas todos que vi até hoje são no som, ele se repete às vezes. Mas, nada que atrapalhe a jogabilidade, e a graça de jogar SNES na tela grande novamente. [Ah eu ja vi erros piores doq som! Jogo travando as vezes... e a tela tremendo! Um CD é baratinho, faça um teste! Se ficar muito ruim...]

VAMOS COMEÇAR:

PASSO 1: Configurando o básico.

Entre no site http://snes-station.gamebase.ca/, e faça o download clicando no disquete no menu a esquerda, e depois no link escrito em laranja “v0.2.3 WIP 24/01/2004”. Como na foto 1.
Foto 1[http://geocities.yahoo.com.br/ponasdojax/tutosnesps2/01.GIF]

Após baixa-lo, utilize um descompactador, como o WinRar, para extrair os arquivos do ZIP em uma pasta, a qual chamei de Snes-Station. Como visto, na foto 2.
Foto 2[http://geocities.yahoo.com.br/ponasdojax/tutosnesps2/02.GIF]

Dentro da pasta Snes-Station, que agora deve ter 4 arquivos, crie mais uma pasta com o nome ROMS. Dentro dessa pasta, você separará as Roms da seguinte maneira:
1) Crie UMA PASTA para cada ROM. (Não sei se é necessário, mas ajuda na organização)

2) Renomeie cada rom que for colocar lá dentro. Se ela tiver o nome “Battletoads & Double Dragon - The Ultimate Team (U) [T+Por].smc”, por exemplo, escolha um nome como “battletoadsdd.smc”.

3) De preferência, coloque a pasta com o mesmo nome da ROM. Pelo que eu saiba, não é necessário, mas, não arrisque. E não se esqueça de colocar um nome reconhecível para a pasta e para a rom. Não abrevie muito, como “Bdd.smc”, para fácil organização.

4) Não adicione o Read-Me. NÃO PODEM TER ARQUIVOS ".TXT" no cd.

5) E por último, e mais importante: O EMULADOR ACONSELHA A NÃO COLOCAR MAIS QUE 30 ROMS. EU ACONSELHO A NÃO COLOCAR MAIS DE 15. Por quê? Por que um CD virgem é mais barato que uma lata de coca cola hoje em dia, e se você quiser fazer outro CD, faça, pode fazer cd’s temáticos, em ordem alfabética, como você quiser.
[Não acho que precisa de tamanho exagero: uma pasta para cada ROM. Apenas coloque nomes certos e nao muito compridos nas ROMS]

Sua pasta Snes-Station deve ficar da maneira da foto 3, e a sua pasta de uma rom deve estar como a foto 4.
Foto 3[http://geocities.yahoo.com.br/ponasdojax/tutosnesps2/03.GIF]
Foto 4[http://geocities.yahoo.com.br/ponasdojax/tutosnesps2/04.GIF]

Com tudo isso pronto, partimos para o Passo 2.

PASSO 2: Criando a imagem “ISO”.

Após tudo arrumado na pasta, deixe-a de lado e abra o NERO EXPRESS. Como na foto 5, clique no “Dados” (ou Data), e então em “Criar disco de dados” (Data Disc). Você pode fazer a escolha do driver para IMAGE RECORDER aqui também. Mas não é necessário.
http://geocities.yahoo.com.br/ponasdojax/tutosnesps2/05.GIF]Foto 5

Então, como na foto 6, adicione apenas os arquivos INSTALL.CNF, SYSTEM.CNF e SNES_MEU.ELF. Não adicione o README, como dito nos passos para organização de pastas de ROM, NÃO PODEM TER ARQUIVOS .TXT NO CD. Além dos arquivos do emulador, adicione a pasta ROMS inteira. Clique em NEXT.
Foto 6[http://geocities.yahoo.com.br/ponasdojax/tutosnesps2/06.GIF]

Escolham um nome para o disco, como o meu, SNES_STN (Snes Station), e para aqueles que ainda não configuraram o DRIVER (eu disse que não era necessário), escolham agora o driver como IMAGE RECORDER [CD-R / CD-RW], como visto na foto 7. Tenham certeza que não escolheram o disco como MULTI SESSÃO, pois isso dá erro na gravação. Feito isso, cliquem em BURN.
Foto 7[http://geocities.yahoo.com.br/ponasdojax/tutosnesps2/07.GIF]

Opa! Não tem disco aí! Ele vai pedir para gravar no seu HD. Deixe. Esse é um dos motivos que eu disse para não ter mais de 15 roms: A ISO fica num tamanho pequeno, ótimo para a gravação de múltiplos cds, ou pra quem quer um backup.[Esse cara é meio maluco! Com 15 ROMS minha iso fico com 25mb! Num cd cabem 700m] Escolha um nome para a ISO, coloque no formato correto (salvar como tipo: iso image files) e vá pro abraço. Como na foto 8.
foto 8[http://geocities.yahoo.com.br/ponasdojax/tutosnesps2/08.GIF]

Tendo isso salvo numa pasta, está pronto para o passo 3: Vamos colocar a belezinha pra gravar.

PASSO 3: Gravando o CD.

Você nunca esteve tão perto de jogar SNES no seu PS2. Não vá desistir agora, meu! [¬¬ cara loco!] Vamos lá, abra novamente o Nero Express, e coloque em Disc Image or Saved Project (Imagem do disco ou projeto salvo), como na foto 9.
Foto9[http://geocities.yahoo.com.br/ponasdojax/tutosnesps2/09.GIF]

Então, escolha a imagem do CD na pasta que você escolheu na foto 8. Clique em abrir, como na foto 10.
Foto10[http://geocities.yahoo.com.br/ponasdojax/tutosnesps2/10.GIF]

Então, vai abrir uma janela como a da foto 7. Agora, no DRIVER, escolha seu gravador de CD (o CD virgem deve estar lá) (Atenção: desmarque a opção "multi-sessão"). Clique em NEXT, e aguarde a gravação. Como visto na foto 11.
Foto 11[http://geocities.yahoo.com.br/ponasdojax/tutosnesps2/11.GIF]

Se você fez tudo certinho, após a gravação, coloque o CD em seu PlayStation2 e pode desfrutar do seu novo SUPER NINTENDO =D!

É isso ;D! pode parecer dificil, mas eh baba! Como gravar um jogo normal, a parte mais dificil é conseguir os jogos! Nesse caso, ficar baxando as roms, renomeando, é um poco chato... A única coisa ruim de tudo isso é que a imagem é muito pqna, a minha fico em 20mb, os jogos sao meio travados, não muito, quando tem muita coisa na tela trava tudo, e a tela treme constantemente em alguns jogos... se alguem souber de um jeito que o único problema eh o som, como disse nosso amigo no tutorial, use esse jeito! xD asuihasuihsuaihsaui
bem espero que seja util!
Boa sorte =D


1 comentários

  1. Unknown  

    Não consigo salvar mario

Postar um comentário

Banner

Uchiha Games



Contador

Suas Estatísticas

IP

Parceiros